Turma do 1º Ano realiza troca-troca de brinquedos

Unidade: Uberlândia | 24 Jun 2018

Estudando o projeto literário com o livro O Girassol de Gabriel, o personagem principal realiza um troca-troca de brinquedos com seus amigos, pois em casa tinha muitos que não utilizava mais. Sendo assim, os alunos da Turma da Valentia (1º Ano) se sentiram estimulados a fazer o mesmo.

Cada criança trouxe brinquedos e objetos de casa que pudessem ser trocados. Fizeram uma grande roda na sala e cada criança colocou ao centro o brinquedo/objeto. As professoras Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Rezende explicaram que a brincadeira seria realizada através de vários sorteios e cada criança sorteada tinha o direito de escolher um brinquedo.

Segundo as professoras, a atividade foi divertida e enriquecedora, pois foi possível cultivar a alegria, a paciência, a bondade e a generosidade, uma vez que alguns amigos esqueceram de levar o brinquedo, mas na rodinha ficou decidido em conjunto que todos iriam participar da brincadeira, pois muitas crianças levaram mais de um para a realização da dinâmica.