6° Ano recebe visita de mãe de aluna

Unidade: Brasília | 24 Jun 2018

O segundo bimestre, na Unidade Brasília, é sempre recheado de momentos com a família! Para que pudéssemos estar, escola e família, ainda mais pertinho, abrimos a sala de aula para os familiares que quisessem compartilhar algum conhecimento importante para a formação e ampliação de mundo dos nossos alunos.

A mãe da aluna Mariana Pisano, Eliane Oliveira, topou o convite e esteve na turma da filha, o 6° Ano, para compartilhar o que tem aprendido ao longo de sua vida, principalmente, no seu ambiente de trabalho.

Dona Eliane foi recebida com muita alegria pelos alunos, que estavam bem animados com a sua visita.  Ao longo da aula, ela contou sobre o seu trabalho com a terapia holística. Explicou, por meio de slides, em que consiste essa terapia que utiliza estímulos, toque, acupuntura e uma gama de técnicas para proporcionar o bem-estar.

Sobre o que vem aprendendo ao longo da vida, Dona Eliane destacou a importância do cuidado com os pensamentos que permeiam a mente. Explicou que, na maioria das vezes, eles não são nossos, mas sim influência do que ouvimos dos outros e que, por isso, precisamos estar atentos para não nos influenciarmos pelos pensamentos negativos.

Para finalizar a atividade, ela propôs alguns minutos de relaxamento aos alunos, para que experimentassem um momento prazerosos de quietude e serenidade.