7º Ano realiza sessão de cinema na aula de Inglês

Unidade: Brasília | 24 Jun 2018

Os alunos do 7° Ano, ao estudarem sobre a vida e obra do autor estadunidense Herman Melville, ganharam uma sessão de cinema especial! Eles assistiram à famosa adaptação de um dos maiores e mais importantes clássicos escritos por Mellville: Moby Dick. Os alunos viveram um momento bastante proveitoso e alegre, regado a muita pipoca!

Os jovens puderam observar as relações históricas e econômicas presentes na obra. Imediatamente perceberam que, na época anterior ao descobrimento do petróleo, o óleo de baleia era o que movimentava a economia e as relações comerciais entre os países no século XIX.

O clássico de Melville explora e descreve a terrível e sofrível vida dos trabalhadores do mar. Com esse pano de fundo, relata a história da obsessão de um homem (Ahab) por um objetivo quase inalcançável, aspecto que ficou claro para os alunos ao se depararem com a maneira como o Capitão Ahab encara a figura da baleia branca.

Os alunos estavam bem atentos e, além de observarem diversas relações históricas, puderam conhecer um pouco mais sobre o autor Herman Melville. Comprovaram que, por meio do criado, se conhece o criador.