Alunos do Fundamental 2 participam da 25ª Olimpíada do Colégio Logosófico

Unidade: Brasília | 24 Jun 2018

A 25° Olimpíada do Colégio Logosófico – Unidade Brasília foi realizada nos dias 06, 07, 08 e 09 de junho, mas os alunos do Ensino Fundamental 2 começaram a vivê-la muito antes. No início de maio, um grupo de alunos do 9° Ano criou a coreografia que todos os demais alunos apresentaram durante o encerramento dos jogos e, a partir de então, os preparativos físicos, mentais e sensíveis começaram.

Para os adolescentes, a 25° Olimpíada foi marcada por 3 principais momentos. Um deles foi, justamente, a apresentação de dança da Cerimônia de Encerramento. Após a criação da coreografia, os alunos do 9° ensaiaram os demais colegas do segmento e, ao final, sentiram-se plenamente felizes por terem colhido os frutos do empenho empregado, já que a apresentação ficou linda e foi muito aplaudida pelo público.

Outro momento de destaque foi a competição dos Jogos Matemáticos. Essa foi a primeira vez em que os adolescentes disputaram, durante a Olimpíada do Colégio, jogos de lógica e raciocínio matemático. A final foi emocionante e, após quase uma hora de prova, declarou-se empate. As duas duplas finalistas, compostas pelos alunos José Antônio Alcantara (8° Ano), Rodrigo Rafik (8° Ano), Henrique Chornobay (9° Ano) e Matheus Cruxên (8° Ano), tiveram de demonstrar suas habilidades por meio do Tangram e da Torre de Hanoi.

O terceiro principal momento foi a 2ª Edição do Goalbal, esporte praticado por deficientes visuais. Com o auxílio das vendas, os adolescentes vivenciaram os desafios das pessoas que não tem a visão e passaram a dar mais valor a oportunidade de serem videntes.

Apesar da equipe amarela ter sido a vencedora da 25° Olimpíada, todos os alunos se sentiram campeões, pois experimentaram muitas superações!