Momento Cívico tem como tema “Equilíbrio entre o cuidado com a vida interna e a vida externa”

Unidade: Cidade Nova | 24 Jun 2018

A turma do 1º Ano realizou, no dia 15 de junho, o Momento Cívico com uma apresentação para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 sobre o tema: Equilíbrio entre o cuidado com a vida interna e a vida externa. Eles recitaram a letra da música Duas Vidas, dos compositores Myrna Oliveira e Francisco Liberato, e depois a cantaram.

As conversações feitas em sala sobre as vidas de dentro e a de fora favoreceram mais cuidados com as descobertas. Os alunos aprenderam que temos uma vida interna a descobrir e cuidar. Ao cuidar dos pensamentos e cultivar sentimentos, encontramos a beleza da vida de dentro se revelar na vida de fora.

Algumas das descobertas foram que, ao cuidar da vida de dentro, seremos mais simpáticos, teremos mais amigos, mais conhecimentos e seremos mais generosos, gratos e carinhosos em tudo. As crianças ficaram muito felizes com a realização desse momento tão especial!