Professores recebem capacitação tecnológica

Unidade: Chapecó | 24 Jun 2018

Os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 receberam uma capacitação com o professor de Tecnologias do Fundamental 2, Murilo Fincatto.

Os docentes aprenderam a utilizar os programas que usam o sistema de compartilhamento por nuvens, ou seja, são ferramentas online que trazem novas possibilidades para o trabalho na sala de aula, tanto para o docente, como para a exploração dos alunos.

Na ocasião, foi possível criar sua conta no Prezi e explorar os recursos deste programa, que permite a criação de apresentações animadas para aulas, palestras e trabalhos.

Além do Prezi, os professores conheceram um novo recurso: o Mindomo, programa que permite criar mapas mentais colaborativos, mapas conceituais e resumos.

Os docentes se mostraram curiosos com os programas e estimulados a criar apresentações para suas aulas. Os professores do Ensino Fundamental 2 já receberam a capacitação no início do primeiro trimestre e, inclusive os alunos já apresentaram seminário utilizando o programa Prezi.