Café com Amor: homenagem aos avós culmina o projeto Família no 3º Ano B

Unidade: Funcionários | 21 Jun 2018

As professoras Maria Cristina Lauria e Maria Natália Serpa, juntamente com seus alunos, viveram momentos muito sensíveis ao longo dos estudos e conversas sobre a Família. No início, as professoras levaram suas fotos e relataram um pouco sobre suas famílias, a alegria de serem mamães e como isso enriqueceu suas vidas. “Quantos esforços os papais fazem para oferecer o melhor para os filhinhos!”, disseram.

Mas, um ponto sublime desse projeto foi quando começaram a se recordarem dos avós. Com quanta emoção e com quanto carinho as crianças falam dos avós! A professora e escritora Julieta Lima foi à sala e leu seu livro “Uma vida no coração”. Nele, ela relata a história de uma criança que tem a recordação de seus avós em seu coração, mesmo que não possa mais vê-los fisicamente.

A turma preparou então uma homenagem para essas pessoas tão queridas: o Café com Amor!

Os avós chegaram com toda expectativa. As crianças também se encontravam assim: na expectativa. Após algumas palavras da professora Cristina Lauria, iniciou-se o primeiro momento das crianças.

Os avós já estavam sentados nas cadeiras do salão e as cortinas se abriram. As crianças cantaram duas lindas músicas: O Tesouro e Casa de Vó, com a professora Myrna Oliveira ao piano. Lindo demais!

Em seguida, todos os alunos foram para os braços e abraços dos avós, que também cantaram músicas de seresta para os netos, junto com a professora Myrna. Em seguida, as crianças entregaram aos avós um cartão cheio de afeto e lancharam juntinho deles. Alguns resolveram servir os avós nas mesas. Uma criança cantou mais algumas músicas e assim, ao longo da atividade, foram vivendo mais e mais surpresas!

“Que delícia foi acompanhar os olhares apaixonados dos avós pelos netos, as lágrimas repletas de emoção e os sorrisos... E a carinha das crianças? Nem dá para relatar em palavras!” Maria Natália