Turma 5 modela vasinhos de flores utilizando argila

Unidade: Brasília | 17 Jun 2018

A docente Daiana Camila proporcionou aos alunos da Turma 5 do Turno Estendido uma atividade muito alegre! Como eles já tinham um breve conhecimento sobre modelagem, a atividade consistia em estimular a criatividade, o controle da força manual com a argila e a paciência, pois era necessário um tempo de espera de secagem dos vasos para só depois serem pintados.

Depois do tempo de secagem das peças, as crianças exploraram as combinações de cores de acordo com o gosto de cada uma. Ao fim dessa linda atividade, todos levaram para suas respectivas casas o seu vasinho, colocando-o como objeto decorativo.

Dois alunos manifestaram que utilizarão a peça feita para plantar pequenas flores. Foi um belo exemplo para a turma!