Turma 4 do Turno Estendido reflete sobre as “conexões da vida”

Unidade: Brasília | 17 Jun 2018

As professoras Carmen Almeida e Raquel, da Turma 4 do Horário Estendido, proporcionaram aos alunos um momento de conversação muito rico sobre as conexões existentes nas redes de telecomunicações. Foi observada a evolução de algumas delas e, em especial, a do telefone.

“Conversamos sobre as conexões que existem em nossa vida como as de amizade e as familiares. Elas são como um fio invisível, pois podemos senti-las pelo afeto existente, mas não podemos vê-la”, explicou Carmen.

Após esse momento, todos foram brincar no parquinho e foi possível observar o quanto as crianças internalizaram a conversação. Os alunos Victor Damásio, Eduardo Pimenta e Ney Gouveia procuraram as professoras para mostrar o que tinham realizado em suas brincadeiras. Usando a criatividade, eles expressaram o entendimento por meio de uma bela escultura.

-“Professora, olha a conexão que fizemos. Podemos brincar juntos e até nos dar as mãos por meio dela.” Victor Damásio

-“Parece a conexão do telefone, só que podemos nos ver” disse Ney Gouveia

Confira as fotos: