Atividades de punção ajudam Infantil 4 a desenvolver a coordenação motora

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2018

Foram iniciadas no Infantil 4 as atividades de punção, o que tem gerado momentos de atenção e muita alegria.

Recentemente, após a escolha de um lindo desenho, as crianças se divertiram colorindo-o e, então, as professoras Nirvana Arantes e Letícia Fajardo o colocaram sobre uma placa de isopor e utilizaram o lápis de perfurar para fazer furinhos no contorno do desenho.

Os alunos perfuraram o papel, fazendo movimentos com os dedos que lembravam uma pinça, favorecendo o treino motor. Essa atividade contribuiu, portanto, para reforçar a musculatura das mãos e treinar a habilidade de pegar o lápis. Além disso, os alunos cultivaram a atenção e a paciência para furar cada ponto do contorno do desenho. Para que o papel não rasgue, precisaram trabalhar também a suavidade, não fazendo muita força com o lápis de perfuração.

“As crianças ficaram muito estimuladas e concentradas durante esse exercício. Foi um momento rico e de muita aprendizagem na turma do Infantil 4”, avaliou a docente Letícia.