5º B conversa sobre o equilíbrio no uso inteligente da tecnologia

Unidade: Funcionários | 9 Jun 2018

A turma do 5ºB recebeu a visita do professor universitário, ex-aluno e estudante de Logosofia, Adriano Machado, que foi à sala de aula com o objetivo de conversar sobre os alunos sobre os pontos positivos e negativos da internet.

Observa-se que os alunos já fazem uso de muitas redes sociais sem terem conhecimento suficiente sobre como agir e se proteger nessas mídias. Pretende-se com esse trabalho que eles adquiram consciência sobre a importância verificarem sempre com seus pais se o que estão acessando é seguro. Também espera-se que os alunos percebam a necessidade de controlar o tempo de uso das tecnologias, sem prejudicar os estudos e outras responsabilidades.

Aproveitar o tempo com inteligência e alcançar o conhecimento para fazer um bom uso das tecnologias é tema de fundo nesse projeto.

Os alunos gostaram muito das informações apresentadas pelo convidado. Eles fizeram muitas perguntas, demonstrando que o assunto é de grande interesse deles.

“Com a aula do Adriano Machado eu aprendi muitas coisas, dentre elas que nem tudo é verdade, que devemos pensar antes de falar algo a uma pessoa, mesmo que não a estejamos vendo pessoalmente. Também não devemos passar dados pessoais para quem não conhecemos, (...) devemos pedir autorização para os pais para instalar ou acessar qualquer site ou app.” Isabela Campello

“Eu aprendi com ele que devemos ter controle com o tempo que gastamos na internet. Vimos que ela pode ajudar e prejudicar nossa vida.” Davi Maia