Infantil 1 realiza atividades lúdicas e divertidas para evitar mordidas

Unidade: Chapecó | 16 May 2018

As professoras Luciana Peretti, Daiana Nascimento, Laurieti Chaves e Elisabeth Albino estão realizando atividades lúdicas com a turma do Infantil 1, com o objetivo de trabalhar aspectos positivos ao usar a boca, pois a mordida é uma das características que podem aparecer nesta faixa etária.

“Sabemos que nesta faixa etária as mordidas, muitas vezes, são uma forma de a criança fazer-se entender. Porém, é necessário intervir através de conversas e atividades lúdicas para que ela compreenda que essa conduta machuca, provoca dor e deixa marcas nos colegas”, relatou a professora regente da turma, Luciana.

Pensando nisso, as docentes estão fazendo uso de diferentes recursos, como histórias, músicas e imagens que propiciam reflexões sobre o uso da boca. Uma das atividades realizadas que mais agradou as crianças foi soprar e brincar com bolhas de sabão, o que diverte muito os pequenos.

Para fortalecer o trabalho entre escola e família, os alunos levaram para casa tarefas para realizar com a família, com a colaboração dos pais.

As docentes manifestam que estão felizes com os resultados alcançados até agora. É um trabalho que não encerra, precisa de constância e atenção por parte das docentes, dos familiares e das crianças, mas cada conquista é motivo para vibrar!