Alunos do Fundamental 2 aprendem sobre a Lei de equilíbrio e a Lei de movimento

Unidade: Brasília | 14 May 2018

Nas aulas de Português: Uma leitura ética e cidadã do Mundo, os alunos do Ensino Fundamental 2 receberam a visita de um estudante da Ciência Logosófica, o senhor José Augusto Parreiras, que esteve nas turmas para falar sobre os temas Lei do equilíbrio e Lei de Movimento.

Primeiramente, os alunos foram indagados sobre o que é lei e, por meio do exemplo das leis de trânsito, foram estimulados a pensar sobre quem as cria, quem as regulamenta e para que existem. Os adolescentes identificaram que as leis de trânsito ajudam a organizar, disciplinar e que quem as faz são pessoas que têm conhecimento para tal, no caso, o CONTRAN.

Em seguida, foram levados a refletirem sobre as leis universais que regem a criação. Identificaram que as leis universais regem toda a vida, que estão presentes em todos os processos da natureza e que são a vontade do Criador.

Nesse momento, José Augusto apresentou aos alunos as Leis do Movimento e do Equilíbrio e os convidou para observar um pião. Divididos em grupos, eles passaram a observar o movimento do pião e a realizar inúmeras observações; pois foram orientados a estar atento a tudo.

Ao final, ao compartilharem suas observações e trocarem experiências sobre o vivido, os adolescentes identificaram que quanto mais movimento, maior é o equilíbrio. E José Augusto os levou a perceber que o mesmo acontece com a inteligência humana, quanto mais ativada e em franco funcionamento, ou seja, em movimento, a vida interna e externa atinge maior equilíbrio e harmonia.