Alunos do 6º Ano visitam exposição “Construções Afetivas” na Casa Fiat de Cultura

Unidade: Cidade Nova | 14 May 2018

Os alunos do 6º Ano visitaram a exposição Construções Afetivas, na Casa Fiat de Cultura, para a realizarem um trabalho de campo. “No ano em que estamos vivendo o projeto anual A Busca do Equilíbrio, conhecer essa exposição foi uma grata oportunidade, pois os assuntos estão relacionados”, comentou a professora de Artes Visuais, Lídia Miquelão.

A exposição conta uma história através da criação artística de dois irmãos: Nello Nuno e Eliana Rangel. O projeto de artes visuais que está vinculado ao projeto anual é A Busca do Equilíbrio na Arte e na Vida. De acordo com a docente, os irmãos mostram, por meio de suas criações, o quanto o laço afetivo da família é um fator equilibrante e que pode ser representado nas obras de arte.

Além disso, Lídia destacou que “foi possível perceber, durante a visita, a busca por equilibrar cores, formas, texturas, sensações, sentimentos e temática, que tocaram nossa sensibilidade e nos possibilitaram fruir as obras tendo um sentido maior, que vai além do simples olhar”.