Alunos elaboram apresentações inspiradas no CD Feliz Idade

Unidade: Brasília | 18 Dec 2014

O Projeto de Leitura do 4º bimestre envolveu o CD  FELIZ IDADE – canções para os doces momentos da vida, que culminou com a apresentação da festa bimestral. Os alunos da Educação Infantil e o 1º Ano do Ensino Fundamental viveram um lindo momento no auditório do Colégio: cada turma escolheu uma música para ser motivo de estudo e os alunos fizeram várias atividades de todas as áreas do conhecimento inspiradas na música escolhida. Aprenderam sobre a lei de conjunto e sobre o valor da harmonia, bem como muitos elementos de valor para a vida, contidos em cada uma delas.

As músicas escolhidas para serem apresentadas foram: Xodó (infantil 2), Dia e Noite (Infantil  3), Uma casinha diferente (Infantil  4),  Tudo tem explicação (Infantil  5) e  Vida de criança (1º ano). As demais músicas foram, também, matéria de estudo na sala do 1º Ano e apareceram nas apresentações das horas cívicas, de sextas-feiras.

A festa iniciou-se com uma surpresa belíssima dos pais, professores e alunos que sabiam tocar algum instrumento musical, o que causou grande admiração nos alunos e em toda a plateia. Depois alguns alunos fizeram um teatrinho sobre a idade feliz que é a infância e finalmente, cada turma se apresentou.

A naturalidade, singeleza e  graça das crianças expressas em cada palavra, em cada gesto, em cada dança,  fizeram  com que os familiares se emocionassem.

"Assim é o que ensina a pedagogia logosófica: plantar nas terras virgens e férteis sementes ótimas que possam dar bons frutos, proporcionar momentos de aprendizagem feliz, ensinando com alegria. As poesias e músicas infantis do Cd cumpriram com estes aspectos, ensinando também muitos conceitos valorosos", declarou a coordenadora do Infantil, ThaísCosta.