Professores participam de curso sobre neuropsicologia  

Unidade: Florianópolis | 22 Apr 2018

Com o objetivo de atualizar e adquirir novos conhecimentos, a direção do Colégio Logosófico, com a psicóloga Katia Christine Teichmann, estruturaram um curso para os professores da Unidade Florianópolis. O curso será realizado em 8 módulos. O primeiro módulo, já realizado, teve como assunto central: Estruturas cerebrais e a vinculação com o processo de aprendizagem – como o cérebro funciona e aprende, com duração de 4 horas.

Segundo a diretora Karine Moretto Marques, “foi uma oportunidade de adquirir conhecimentos importantes para  buscarmos novas estratégias para que nossas crianças, sendo capazes de aprender, sintam cada vez mais o gosto pelo conhecimento. Ter professores capacitados nas diversas áreas do conhecimento, permite ações e planejamentos mais estimulantes. Como o próprio autor da Pedagogia Logosófica orienta, é necessário ir em busca de todos os conhecimentos que proporcionam maior capacitação e adiantamento.”

"A preparação interna que se realiza com vista ao desenvolvimento da inteligência, por exemplo, requer ser assistida por uma firme vontade de alcançar um verdadeiro adiantamento em cada um dos conhecimentos comuns em que a vida diária se desenvolve. A preocupação básica é neste caso permanente, e preside uma por uma das horas que se vivem, para que não se descuide do cumprimento do que ficou resolvido em relação a esse fim. Assim, sendo permanente o empenho, haverá uma melhoria de todas as atuações, sejam elas do tipo que forem, e se tratará, ao mesmo tempo, de ir superando a cada dia as atividades que se vão desenvolvendo, pois nada pode estimular mais, nem causar alegria mais terna, do que observar o progresso obtido em cada superação.” Pedagogia Logosófica