Texto narrativo é tema de aulas do 7º Ano

Unidade: Cidade Nova | 22 Apr 2018

Na aula de Língua Portuguesa, os alunos do 7º Ano pesquisaram sobre o texto narrativo e seus gêneros (o que é, características de produção, linguagem, público alvo, finalidade comunicativa e exemplos). A atividade foi um dos temas que deu prosseguimento ao trabalho com produção de textos.

Após essa pesquisa, a turma escolheu um dos gêneros de texto narrativo – crônica, conto ou anedota. Em seguida, a professora apresentou a introdução do texto que os alunos deveriam dar continuidade.

Em suas redações, que foram iniciadas em sala e terminadas em casa, eles aplicaram os conhecimentos sobre o gênero textual, escolheram o tipo de narrador e trabalharam a criatividade.

Na aula seguinte, com muito entusiasmo, eles prosseguiram com a atividade, fazendo a leitura oral das produções. Nesse momento, trabalharam com a imposição da voz para dar vida ao texto.