Dançarino profissional ensina Street Dance para as turmas do Fundamental II

Unidade: Cidade Nova | 22 Apr 2018

Neste mês de abril, os alunos do Fundamental II puderam conhecer mais sobre a street dance, ou dança de rua, como é conhecida no Brasil. Essa não é uma dança de características fechadas, pois permite-se a criação de novos movimentos e sua principal característica é a inovação e a liberdade de criação.

Além disso,  a street dance exige muita energia e ginga peculiar, o que contribui para grandes ganhos no que concerne à coordenação motora, à capacidade cardiorrespiratória, à memorização e à agilidade. Não há limites para prática desta atividade, apenas adequação de acordo com nível de aprendizado e da faixa etária.

O objetivo da aula, ministrada por um dançarino profissional, foi proporcionar uma vivência no mundo de uma dança que não é muito conhecida por eles, mas que faz parte dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) da cultura do Brasil e que tem crescido no mundo todo. Além disso, a aula teve o propósito de colaborar para o desenvolvimento motor, convivência, flexibilidade, musicalidade, desenvolvimento cultural e memorização.

Ao término da aula, o professor fez uma apresentação de vários estilos da dança e quando acabou os alunos estavam imitando seus movimentos e criando outros. ”Foi lindo ver os alunos se soltando, os mais tímidos interagindo, fazendo os movimentos, querendo aprender. Essa foi uma aula de descobrimento de movimentos para nossos alunos”, destacou uma das professoras de Educação Física do Colégio, Ana Paula Coelho.