Alunos do 5º Ano aprendem a enfrentar as mudanças de forma equilibrada

Unidade: Cidade Nova | 22 Apr 2018

Os alunos do 5º Ano estão vivendo muitas mudanças este ano, pois estão se preparando para uma nova etapa estudantil: o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º Ano. Para viver as transformações com alegria e boa disposição é preciso compreender o porquê de cada mudança.

Uma experiência que eles já começaram a viver é a organização da mochila de acordo com o horário das aulas. Em casa, todos os dias, eles precisam verificar na agenda as aulas que terão no dia seguinte para levar os materiais necessários. Essa novidade tem requerido deles muita organização e responsabilidade.

As professoras Renata Sodre e Cleimara Lott solicitaram aos alunos um registro de alguma mudança que já viveram e a repercussão na própria vida. Os relatos foram muito sensíveis. Vejam um deles:

“Toda semana a professora nos muda de lugar. No início ninguém gosta! Nem eu! Mas, com o passar do tempo, fui me adaptando e tendo mais flexibilidade. E hoje, eu adoro mudar de lugar na sala! Pois, assim, eu convivo com outros colegas, tenho pontos de vista diferentes da sala e da professora, e faço novas amizades. Com isso aprendi que sei me adaptar aos novos lugares e a me socializar com diversas pessoas. Atualmente, acho essa mudança positiva!”.

Durante as aulas, as docentes têm observado as dificuldades que toda mudança gera, e estão se esforçando para ajudar os alunos a enfrentar esse momento com tranquilidade e boa adaptação. Futuramente eles irão colher os frutos desse esforço e ficarão gratos à experiência vivida.