Projeto de música “Pet som” envolve alunos dos Infantil e Fundamental

Unidade: Cidade Nova | 22 Apr 2018

A professora de Música, Karina Haddad, desenvolveu um projeto com garrafas pets chamado o Pet som, envolvendo os alunos da Educação Infantil e do Fundamental. Ele tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre as diversas formas de emissão do som e a importância de reutilizar os objetos que seriam descartados.

Inicialmente a professora fez uma pesquisa no Livro dos instrumentos, do projeto Música nas escolas, leu o livro O Bloco, de Marcelo Araújo, para as crianças do Infantil e propôs que os alunos do Fundamental confeccionassem instrumentos com garrafas de água e refrigerante.

As crianças se envolveram com alegria nas diferentes fases do projeto, muitas trouxeram instrumentos confeccionados por elas mesmas para mostrar aos colegas. Por fim, as turmas da Educação Infantil experimentaram os instrumentos feitos pelos alunos do Fundamental em uma ciranda de rodízio de novos instrumentos.

Segundo a professora, a criatividade, o entusiasmo e o envolvimento dos alunos com a aula de Música cresceu com esse projeto. “Tivemos momentos felizes e produtivos”, destacou a docente.