“A importância de ter planejamento diário” é tema de atividades no Infantil 2

Unidade: Cidade Nova | 17 Apr 2018

Com o objetivo de ensinar sobre a importância de saber equilibrar o tempo, a professora do Infantil 2, Rosemary Gurgel, planejou uma atividade para as crianças realizarem junto aos seus pais. Cada aluno levou para casa uma folha com um relógio em branco para desenharem, junto com a família, o planejamento do seu dia.

Decorrido o prazo de uma semana, a atividade foi devolvida e as professoras reuniram os alunos em uma roda e pediram para que cada um mostrasse e explicasse o seu desenho. As crianças ficaram muito estimuladas em mostrar e contar para os colegas suas atividades.

Algumas contaram que tinham horário para almoçar, brincar e dormir. Cada aluno apresentou o trabalho do seu jeito e de acordo com o desenvolvimento da sua oralidade. “Todos aprenderam que fazer o planejamento diário, estipulando a hora de cada atividade, o que estimula a busca do equilíbrio na vida”, destacou Rosemary.