4º Ano constrói maquetes representando o entorno do Colégio Logosófico

Unidade: Uberlândia | 9 Apr 2018

As professoras da Turma da Paciência (4º Ano), Daniela Nunes e Isadora Valentim, trabalharam com os alunos, em História, o conteúdo Lugares de viver. A turma observou o globo terrestre, o mapa do Brasil e suas regiões, e localizaram a cidade (Uberlândia) no mapa do estado de Minas Gerais.

Utilizando folhas de papel vegetal, as crianças desenharam a planta do entorno da região onde moram e o mapa do Brasil. Além disso, elas viram o vídeo da música Ora bolas, do grupo Palavra Cantada, o qual explora a localização geográfica e espacial com base em uma bola que pula no pé de um menino.

Para finalizar foi realizado um passeio no quarteirão do Colégio e os alunos observaram, com detalhes, o que tem em seu entorno para construírem maquetes. Para isso, a turma também contou com a colaboração da Turma da Simpatia (3º Ano) que, generosamente, cedeu modelos de casas para enriquecer o trabalho.

As maquetes estão expostas nas salas de aula do Fundamental I.