Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo visitam a Unidade Chapecó

Unidade: Chapecó | 27 Mar 2018

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCEFF, acompanhados pelos seus professores Diógenes e Cezar Galli, realizaram uma visita ao Colégio Logosófico – Unidade Chapecó para conhecer a estrutura.

Os alunos foram atendidos pela diretora do Colégio, Luciana B. Paludo e pela professora Lediana Duarte, que conduziram o passeio de observação nos espaços externos, apresentando-os aos visitantes: campo, Trilha das Águas, parque de cordas e de areia, Caminho Sensorial, horta, entre outros.  Em seguida visitaram a nova biblioteca, construída de forma alternativa, e uma sala de aula de cada etapa escolar que o Colégio atende: Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2.

Para encerrar, foi apresentado um vídeo mostrando imagens da construção do Colégio, ainda no ano de 2001, além de uma breve explicação sobre o Sistema Logosófico de Educação.

O objetivo dos acadêmicos era buscar elementos para realizar um projeto de criação de uma escola de Educação Infantil. Para isso, formularam perguntas que foram esclarecidas no decorrer do passeio.

“O Colégio está de portas abertas para receber a comunidade e apresentar o trabalho desenvolvido, a Pedagogia Logosófica e os resultados alcançados. Tivemos muitas mudanças ao longo desses 16 anos, buscando proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos e a construção de uma humanidade melhor”, apresentou Luciana, que finalizou a atividade convidando os alunos a apresentarem, aos professores, e posteriormente encaminhar ao Colégio, sugestões do que pode ser melhorado neste espaço escolar, a partir do que estão aprendendo no curso de Arquitetura.