Fundamental 2 realiza jogos e brincadeiras nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários | 21 Mar 2018

Pensando na realidade atual que vivem os alunos, com os avanços tecnológicos, quando brinquedos e brincadeiras assumem outro contexto, os docentes de Educação Física consideram a necessidade de constante atenção a esse aspecto.

A professora Renata Chiaradia ressalta que “nosso papel é orientar esse processo, com projetos que ajudem no desenvolvimento e nas habilidades específicas de cada faixa etária”.

Nas aulas de Jogos e Brincadeiras do Fundamental 2, as alunas tiveram oportunidade de escolher as brincadeiras que mais gostam. A Peteca, Badminton e o Corta 3 foram as brincadeiras escolhidas. Elas se divertiram, riram bastante e aproveitaram o momento para o desenvolvimento da autonomia, da cooperatividade e da amizade.