1º Ano B se estimula com o projeto "Países"

Unidade: Funcionários | 19 Mar 2018

“Professora, minha tia que mora na Alemanha está na minha casa e me deu um brinquedo que está escrito em alemão”. A partir de manifestações como esta, o 1º Ano B decidiu realizar um projeto sobre os Países.

As professoras Mariana Araújo e Marina Miranda planejaram a leitura do livro Crianças de todo o mundo e descobriram coisas interessantes sobre os costumes de outros países.

Assistiram também vídeos com curiosidades de outras culturas. Um deles falava sobre as escolas japonesas, que são muito diferentes das nossas. Cada criança da turma escolheu um país para pesquisar. Muitas perguntas foram surgindo:

• Meu pai me contou que as crianças japonesas estudam muito. De que elas brincam?
  • Quais são os animais mais perigosos da África? Por que tem alguns animais que só vivem lá?
  • Por que não existe um jeito de "falar igual" em todo o mundo? Por que cada lugar do mundo fala de um jeito diferente?
  • As pessoas que moram no polo norte não congelam de frio? Por que os ursos só vivem lá?
  • Por que no Canadá neva e aqui no Brasil não?
  • Por que as pessoas chinesas têm “olho fechadinho”?

Durante o projeto, serão trabalhados aspectos importantes para a vida:

- leitura e interpretação em diferentes portadores de textos

- trabalho em equipe

- trabalho com as faculdades mentais de pensar e observar

- expressão artística através de desenhos e pinturas

- contato com culturas diferentes

- ampliação dos conceitos geográficos.

Esse projeto está só começando!

Certamente o 1º Ano B fará muitas descobertas interessantes!