Infantil 4B visita o Jardim Pedagógico e prepara a terra para receber mudas e sementes

Unidade: Funcionários | 19 Mar 2018

A professora de Educação Ambiental, Maria de Lourdes Rosa, apresentou os canteiros às crianças e explicou sobre a importância de preparar a terra, afofando e adubando com húmus.  Esse preparo é uma etapa importante do plantio, para que as sementes germinem com mais facilidade e consigam encontrar na terra todos os nutrientes necessários ao crescimento forte e saudável.

A atividade no Jardim Pedagógico cumpre o objetivo de proporcionar às crianças o contato com a natureza, num momento muito rico. A professora Shirléa Ribeiro considera que a construção de um mundo melhor começa com cada um de nós e cuidar da natureza também faz parte desse trabalho.

As crianças encontraram minhocas e puderam observá-las. As professoras aproveitaram para falar sobre a importância da minhoca nos canteiros e ressaltaram a importância do cultivo da paciência, para esperar com inteligência que as plantas cresçam vigorosas.

“A atividade foi divertida e estimulante. Ver as crianças colocando “mãos à obra”, oferecendo uma parte de esforço a favor desse bem precioso que é a terra, é simplesmente maravilhoso! Sinto uma gratidão enorme por fazer parte desse momento tão simples e tão rico ao mesmo tempo”, declarou Shirléa Rocha.