Professoras do Infantil 4A matutino estimulam os alunos a descobrirem o tema da agenda 2018

Unidade: Goiânia | 28 Feb 2018

As professoras do Infantil 4A matutino, Thaissa Nicolau e Karen Xavier, colocaram os marcadores de agenda dentro de uma caixa-surpresa para estimular os alunos a refletirem sobre o tema anual. Assim que todos descobriram o que era, intercambiaram sobre o porquê do marcador ter a imagem de um pássaro.

“Observamos a capa da agenda, recordamos como era a do ano anterior e sobre os cuidados com o uso da mesma. Depois propusemos aos alunos descobrirem o tema da agenda 2018 por meio da brincadeira de equilibrar a bola em cima do colchonete, com e sem obstáculo. A partir daí instigamos a descobrirem o tema. Ao descobrirem montamos o tema no quadro e destacamos a palavra equilíbrio para refletir sobre seu significado”, explicaram as docentes.

A entrega dos marcadores de agenda motivou realizar a atividade dessa forma, pois o objetivo era para que as crianças dessem sentido ao recebimento desse material e entendessem a razão da imagem do pássaro, focando sempre no estímulo da faculdade de observar e refletir.