1º Ano recorda as letras do alfabeto fazendo atividades lúdicas

Unidade: Uberlândia | 27 Feb 2018

Antes de introduzir um novo conteúdo, as professoras da Turma da Valentia (1º Ano), Letícia Silva, Márcia Matos, Roberta Rezende, recordaram com os alunos as letras do alfabeto por meio de várias atividades lúdicas, sendo uma delas o Ditado Estourado, onde cada aluno escolhia um balão, estourava-o e pegava o papel que continha dentro dele. Em seguida, contava para os amigos qual era a letra e o som que ela faz.

Outra atividade foi o Varal de Letrinhas: a professora fazia o som da letra e a turma deveria encontrar a letra no varal. Eles brincaram também com o Alfabeto Móvel, fizeram um bingo de letras e depois brincaram tentando formar palavras.

Segundo as professoras, “as crianças não sentiram dificuldade, tudo foi de forma lúdica. Assim reforçaram seus conhecimentos em relação ao alfabeto, se preparando para receber novos conteúdos desafiadores”.