9º Ano reflete sobre o equilíbrio necessário para o uso da tecnologia

Unidade: Brasília | 19 Feb 2018

Com base no tema anual A busca do equilíbrio, a professora Raquel Araújo trabalhou, com os alunos do 9º Ano, sobre a importância de manter o  equilíbrio na utilização das ferramentas tecnológicas.

Os alunos tiveram contato com textos que abordam o assunto, e para aprofundar o estudo realizaram, em duplas, pesquisas sobre diversos aspectos que envolvem o tema, como: os problemas de saúde decorrentes do uso exagerado da tecnologia, os problemas de socialização resultantes da preferência por contatos e relacionamentos virtuais, o excesso de exposição nas redes sociais, dentre outros.

Para culminar o trabalho, os alunos confeccionaram cartazes e criaram hastags para mostrar aos demais alunos do Colégio que o equilíbrio também é importante no ambiente virtual.