Turmas do 6º ao 9º Ano participam da Aula Inaugural

Unidade: Brasília | 19 Feb 2018

Os adolescentes do Fundamental 2 estavam muito felizes em retornar ao convívio dos colegas e professores no dia 30 de janeiro – primeiro dia de aula.

Logo no início da manhã, cada turma traçou alguns propósitos para o ano letivo e, no auditório, durante a aula inaugural, eles foram compartilhados entre todos.

Dentre as metas fixadas pela turma do 6º Ano, salientou-se o querer estar mais atento às aulas e a importância do cultivo do respeito.  O 7º Ano registrou diversos propósitos e dentre eles estão o querer estudar mais, ser pontual, organizar melhor os pensamentos e receber bem os novos alunos. Já os alunos do 8º Ano, após olharem para dentro de si e avaliarem o ano de 2017, registraram a necessidade de diminuir as conversas paralelas e a vontade de se dedicar mais na realização das diversas tarefas e trabalhos escolares. O 9º Ano encerrou esse momento registrando os seguintes objetivos: “Em 2018 iremos nos esforçar para termos mais sabedoria, tirarmos melhores notas, respeitarmos as normas, zelarmos pelos nossos materiais escolares, juntarmos dinheiro para festa de formatura e sermos mais disciplinados e respeitosos”.

Ao final da apresentação dos propósitos de cada turma, os alunos identificaram as virtudes e os sentimentos que serão necessários para cumpri-los e, em seguida, assistiram a um filme encenado pelos professores para recordar as normas escolares.

O tema anual - A busca do equilíbrio - também foi apresentado aos alunos durante a aula inaugural e os adolescentes puderam realizar reflexões iniciais sobre ele.

A manhã do dia 30 de janeiro foi recheada de momentos felizes!