Brincadeiras de equilíbrio estimulam a vinculação entre alunos e professores

Unidade: Goiânia | 16 Feb 2018

Para acolher as crianças do Infantil 3, 4, 5 e Ensino Fundamental com afeto e entusiasmo, e ainda promover a integração entre alunos e docentes, a coordenadora Adriana Bernardo e os professores das Aulas Especializadas promoveram diversas atividades estimulantes.

No primeiro momento, os docentes se caracterizaram de palhaços, bailarinas e equilibristas em pernas de pau e foram de sala em sala tocando instrumentos, cantando e convidando as crianças a participarem das brincadeiras que dariam pistas sobre o tema que será trabalhado ao longo do ano.

As crianças foram até a área coberta, onde diversas atividades foram divididas em estações. As atividades estavam vinculadas ao tema: A busca do equilíbrio, com enfoque na parte física das crianças. As brincadeiras aconteceram em forma de rodízio. As crianças passavam por estações: assim que o tempo em uma estação se esgotava, a turma seguia para a estação seguinte, e só foi finalizado até que todas passassem por todas as estações.

De acordo com os professores, esta foi uma forma bem divertida, alegre e agradável de introduzir o tema do ano. “As crianças estavam felizes e surpresas diante dos desafios propostos. O ambiente era de muito estímulo. Algumas crianças, ao observarem dificuldades nos amigos, colocaram-se prontas a colaborar e a favorecer o equilíbrio”, observaram.

Veja alguns depoimentos dos alunos:

“Foi uma atividade diferente, interessante e bastante divertida. Fiquei muito feliz!” Isadora Staciarine – 5º Ano

“Foi uma atividade que estimulou o equilíbrio, foi muito legal” Cecília Bittar – 2º Ano

“Achei muito legal e divertida. Quero que tenha mais vezes” Helena Azevedo – 1º Ano

“Achei legal todas as atividades, principalmente o Twister. É muito divertido porque não tinha jogado e depois de experimentar achei muito interessante” Laura Santos – Infantil 5A

“Legal brincar nas atividades. Me senti muito feliz” Miguel Arantes – Infantil 5B