Infantil 2A vive importante experiência de adaptação à Escola

Unidade: Funcionários | 7 Feb 2018

Na turminha muito especial do Infantil, a professora Marcília Torres tem utilizado de um recurso valioso para colaborar com a adaptação das crianças ao novo ambiente: a contação de histórias. Valendo-se de livros, de imagens analógicas e criando histórias, muitos elementos importantes são transmitidos aos pequeninos. Os personagens das histórias ensinam que “Na escola as crianças ficam com as professoras e coleguinhas” e que “a mamãe vai e a mamãe volta”.

Outro importante recurso tem sido levar alguns bichinhos para a sala. As crianças adoram os animais e se distraem com a presença deles. Muitos querem tocar, observando-os de perto. Durante esses primeiros dias, periquitos e galinhas fizeram parte do dia a dia da turminha. Desde pequenos eles estão sendo incentivados a aprender observando as maravilhas da natureza.

Com olhinhos atentos, muitos já estão começando a entender que a escola é lugar de criança feliz!