Professoras e auxiliares da Educação Infantil participam de Workshop de Projetos e Educação Financeira

Unidade: Goiânia | 2 Feb 2018

As professoras regentes, auxiliares e estagiárias das turmas de Educação Infantil receberam a profissional Vivian Rodrigues, do DSOP Educação Financeira (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), para o desenvolvimento do Workshop Design Thinking e Projetos Educacionais.

As docentes tiveram a oportunidade de recordar e registrar algumas propostas envolvendo a Educação Financeira desenvolvidas no ano anterior, avaliando os aspectos positivos e as dificuldades. Em seguida, elas estruturaram na ferramenta Canvas o projeto que será desenvolvido ao longo de 2018, registrando em grupos as características da faixa etária, as necessidades e os interesses, os pontos a serem superados, as habilidades e o plano de ação.

A Unidade Goiânia passará a viver o projeto de Educação Financeira também na Educação Infantil. O evento serviu para estruturar os temas e as habilidades a serem desenvolvidas em cada agrupamento, promovendo reflexões e estratégias que favoreçam a construção de um projeto integrado.

“A equipe de professores sentiu-se muito envolvida e bastante estimulada. Conseguiram projetar muitas atividades desafiadoras a partir das habilidades selecionadas. A ferramenta Canvas foi um instrumento que muito colaborou na objetividade quanto à estruturação do trabalho”, afirmou a direção da escola.