Crianças do Infantil 5 culminam projeto sobre os animais

Unidade: Cidade Nova | 31 Dec 2017

Dentro da proposta do projeto Melhores Atitudes Melhor Humanidade, os alunos do Infantil 5 realizaram estudos ao longo do ano sobre os animais. A professora de Artes Cênicas Franciole Ferreira transcreveu o que as crianças aprenderam no texto teatral Observando a Natureza.

No ano de 2017, a turma refletiu sobre as melhores atitudes para melhorar a humanidade. O começo do projeto se deu com a leitura do livro A viagem das Sementes, no qual foi abordado sobre o papel de cada animal para o bem da natureza.

Com os exemplos dos animais, as professoras ofereceram estímulos positivos para que as crianças, através da observação, aprendessem com a natureza.

“Estimulados e felizes, os alunos desfrutaram dos estudos realizados com aprendizagens que levarão para a vida toda. Encontramos elevados exemplos de organização, cooperação, colaboração e persistência nas relações entre diferentes espécimes. Tudo isso favoreceu o entendimento da necessidade de cultivar atitudes que organizam, cooperam, colaboram e persistem para a melhor convivência com o outro e com o próprio ser”, pontuaram as professoras.