Alunos do 3º Ano culminam projeto visitando a embaixada da Itália

Unidade: Brasília | 31 Dec 2017

A turma do 3º Ano do Fundamental I realizou um lindo projeto sobre a Itália. Tudo começou quando, no início do semestre, os alunos ficaram sabendo que a colega Luisa Cocenza iria se mudar para a Itália. Diante dessa notícia, as crianças começaram a fazer várias perguntas sobre o país. As docentes Joana Fagundes e Nayara Vargas perceberam que o momento era oportuno para iniciar um projeto sobre o tema.

O projeto foi repleto de apresentações, pesquisas sobre a cultura italiana, os esportes, os pontos turísticos, a culinária, e muito mais.

Para culminar os estudos, a turma realizou uma visita à Embaixada da Itália. As crianças foram recebidas pela secretária de eventos, Chiara Gentile. Muita atenciosa e prestativa, ela deu uma aula sobre o país, além de responder a diversas inquietudes, como: Qual é o nome do embaixador? Como conseguir dupla cidadania? Qual é o objetivo da Embaixada da Itália?

“Eu não sabia que vulcões viravam lagos na Itália!”, disse a aluna Júlia Monici.

“Eu achei legal que o artista Michelangelo fazia as esculturas no mármore e ficavam muito parecidas com figuras reais.”, observou a aluna Julia Albuquerque.