Turma 4 do Horário Estendido brinca de “Correio das boas atitudes”

Unidade: Brasília | 31 Dec 2017

A professora Maria Eduarda Carvalho lançou na Turma 4 do Horário Estendido a atividade Correio das boas atitudes. O objetivo era estimular no aluno a faculdade da observação e a atenção a si mesmo e aos demais ao seu redor.

A cada momento da atividade, a docente lançava desafios semanais para a turma. Um deles foi identificar em si um aspecto positivo ou uma vivência feliz, registrar e depositar no correio, representado por um envelope que estava no mural da sala. Durante a atividade, os alunos identificaram vários aspectos positivos na própria conduta e outros a superar.

Em seguida, as cartinhas depositadas foram colocadas em balões. A professora propiciou um momento de rodinha para cada aluno escolher um balão. Cada um, na sua vez, estourava o balão e lia, em voz alta, as mensagens escritas e, de acordo com as características apresentadas, os demais alunos identificaram qual era o colega retratado.

“Foram momentos de ricas reflexões. Tivemos a oportunidade de observar o próprio mundo interno, identificar as coisas boas e, ao mesmo tempo, a buscar a superação de outras, contribuindo, assim, para a formação de um mundo melhor”, declarou a professora.