Frutas inspiram alunos da Turma 4 do Horário Estendido a cultivarem bons pensamentos

Unidade: Brasília | 31 Dec 2017

Com base no tema semestral Por um mundo melhor, os alunos da Turma 4 do Horário Estendido puderam vivenciar, de forma consciente, atitudes de bem que ajudam a transformar o mundo para melhor.

A analogia do comportamento com a fruta começou com a seguinte pergunta: “Você comeria uma fruta apenas pelo brilho?". A turma se manifestou com as mais variadas respostas. A professora Maria Eduarda Carvalho lembrou “há quem compre pelo brilho e depois percebe que era só a casca, já que por dentro o conteúdo estava ruim”. No entanto, é preciso atentar para o que oferecemos de bom para o mundo; os pensamentos, atitudes e condutas ruins devem ser anulados da mente.

Segundo a docente, são os bons exemplos e as pequenas atitudes que transformam o mundo para melhor. “Devemos lembrar que tudo começa do pouco ao muito. Quando plantamos e cultivamos boas atitudes, colhemos o bem”, explicou.

Para culminar a atividade, os alunos desenharam frutas grandes e nela escreveram atitudes, condutas e valores para servir de bom exemplo para outros alunos e penduraram na jabuticabeira da escola.