Turma do 2º Ano realiza atividade complementar sobre os pontos turísticos de Belo Horizonte

Unidade: Cidade Nova | 21 Dec 2017

Nas últimas semanas de aula, os alunos do 2º Ano estudaram sobre os patrimônios históricos de Belo Horizonte, conheceram vários pontos turísticos e aprenderam sobre os lugares importantes que fazem parte da história da cidade.

As professoras Maria Fernanda e Raquel Almeida conversaram em sala sobre os lugares de Belo Horizonte e os alunos destacaram alguns, entre eles a Praça do Papa, a Praça da Estação e a Praça Tiradentes. As crianças pesquisaram curiosidades sobre esses lugares e compartilharam com os colegas.

Os estudos foram aprofundados sobre o estado de conservação desses espaços, da importância histórica de cada um deles e sobre os bairros que compõe a cidade. Os alunos destacaram que alguns lugares estavam com lixo e mal cuidados. Foi refletido sobre o cuidado adequado a esses espaços e o que poderia ser feito para preservá-los e mantê-los em boas condições de visitação. A conclusão que se chegou é que esse é um trabalho coletivo de governantes e moradores. Os alunos manifestaram que os governantes da cidade poderiam colaborar oferecendo manutenção e restauração dos espaços com a frequência adequada e as pessoas que frequentam ou moram próximo a esses lugares poderiam ajudar cuidando e conversando com as pessoas sobre como os lugares são importantes e que é nosso dever cuidar deles.

O objetivo da atividade era instruir os alunos que o dever de cuidar dos patrimônios culturais que contam a história da cidade é nosso! Todos podemos colaborar com pequenas atitudes!