Cultivo da generosidade leva alunos do 1º Ano a experimentarem momentos sensíveis

Unidade: Uberlândia | 20 Dec 2017

Neste ano, foi trabalhado com as crianças da Turma da Valentia (1º Ano) o grande objetivo da vida do ser humano: a superação.

As professoras Sara Mendonça Tavares, Lívia Imolesi e Monica Soave conversaram com os alunos sobre como os pensamentos negativos que nos fazem atuar mal, dificultam o processo de superação, e por isso é preciso dedicar esforço e atenção para eliminá-los. Foram feitas diversas rodinhas sobre as virtudes, o que eram e como cultivá-las.

As docentes conectaram este trabalho, que estava sendo feito desde o início do ano, com o último projeto literário realizado com o livro Bia e o brinquedo do lado de lá, de Marismar Borém. Neste projeto foi explorado o conceito de generosidade.

Para culminar os estudos, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar a generosidade ao confeccionar petecas, feitas de jornal e não-tecido colorido para presentear algumas turmas do Infantil.