Corpo docente da Unidade Florianópolis encerra o ano letivo com semanas de estudos pedagógicos

Unidade: Florianópolis | 20 Dec 2017

Após o encerramento do ano letivo de 2017 com as crianças e as famílias, em um festivo sábado onde os conceitos logosóficos sobre como viver as etapas que se apresentam e como compartilhar a alegria tiveram amplo campo de aplicação, o corpo docente da Unidade Florianópolis deu início às reuniões de estudo da Semana Pedagógica, um importante momento para concluir o ano que passou e para preparação do ano que virá.

Reunidos em equipes, junto com a equipe diretiva, os professores e professoras do Colégio passaram os últimos dias avaliando o ano vivido, organizando as salas de aula, planejando e estudando o tema do Sistema Logosófico de Ensino para o próximo ano: A Busca do Equilíbrio.

Antes da volta às aulas, o corpo docente ainda terá mais duas semanas de estudos, em janeiro, para preparar alegremente o ano letivo de 2018. Também participará como ouvinte do Congresso de Educação Básica (COEB), promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis no início de fevereiro. O período letivo para as crianças iniciará em 14 de fevereiro de 2018.

“Nisto, como em todas as coisas da vida, se requer preparação, e essa preparação, particularmente neste caso, é o tapete de flores por onde os seres caminham em direção à felicidade.” Pedagogia Logosófica