Professoras do Infantil 2 estimulam os alunos a cultivarem hábitos de higiene e desuso da chupeta

Unidade: Uberlândia | 20 Dec 2017

As professoras da Turma da Amizade (Infantil 2), Isabela Lemes, Martchelle Garcia e Mariana Almeida, promoveram diversas atividades de estímulo aos hábitos de higiene e estímulo ao desuso da chupeta, para os alunos que ainda usam.

Elas iniciaram com a leitura do livro Bibi toma banho, do autor Alejandro Rosas. O livro conta a história de uma menina que adora brincar, mas que não gostava de interromper as brincadeiras para tomar banho. Um dia, ela assiste a um filme que mostra um senhor cantando na chuva, e então, percebe que a hora do banho pode ser divertida. As professoras levaram a turma para assistir ao clipe da música Singing in the Rain, com Gene Kelly, e todos recordaram do senhor que Bibi havia falado no livro.

Em seguida foi realizada uma rodinha, ocasião em que as crianças exploraram alguns utensílios usados na higiene pessoal: escova de dentes, de cabelo, shampoo, sabonete, cotonetes, fio dental, creme dental e bucha. Depois foi o momento de um delicioso banho! Os alunos ficaram à vontade para manipular a bucha com o sabão e descobriram que conseguem fazer penteados legais com o cabelo ensaboado, como mostra no livro da Bibi.

As atividades não pararam por aí. Também foi feita a Caixa do Sorriso! O objetivo era estimular a criança que ainda usa chupeta a colocá-la dentro da caixa assim que chegasse na sala. Desta forma, ganhava a estrela da valentia! As professoras explicaram que, sem a chupeta, era mais fácil mostrar o sorriso e falar melhor. Para aqueles que não a usavam, as docentes reforçaram o quão valentes foram e também recebiam a estrela!

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão por colaborar conosco para a hora do banho de nosso filho! Com as atividades desenvolvidas neste projeto, Miguel tem mudado bastante! Ele mesmo pede para tomar banho e até quer se lavar sozinho! Até o cabelo!”, manifestou a mãe do aluno Miguel Mendes, Carine Araújo Mendes.