Fundamental I faz pintura sobre tela

Unidade: Funcionários | 7 Dec 2017

A professora de Arte Visual, Mariomar Costa, propôs que cada turma escolhesse um tema para o trabalho de desenho e pintura sobre tela, desenvolvendo perspectiva, observação e criatividade, com uso da tinta acrílica. Assim ficou definido autorretrato para o 2º Ano; natureza morta – vaso com flores, para o 3º Ano; frutas, para o 4º Ano e animais para o 5º Ano.

Proporcionar aos alunos a oportunidade de criarem sua obra de arte, partindo de um desenho/projeto, desenvolvido por eles foi o objetivo planejado. O cultivo da observação externa e da observação interna de cada um, além do cultivo ao respeito pelo trabalho do colega e do próprio trabalho, foram pontos importantes do trabalho.

Os alunos cumpriram o objetivo planejado para essa atividade. Realizaram trabalhos com excelente nível de acabamento para cada faixa etária. A satisfação que cada um experimentou ao finalizar sua “obra” foi surpreendente! Manifestações como “nunca imaginei que conseguiria pintar uma tela tão linda” e “gostaria de pintar mais” se fizeram ouvir muitas vezes.

Ao final, uma galeria com as telas foi montada na sala de Artes!