1º Ano A culmina projeto "Pedras Raras do Mundo"

Unidade: Funcionários | 7 Dec 2017

Após muitas pesquisas e informações científicas sobre as pedras preciosas, os alunos iniciaram um trabalho relacionando o que aprenderam sobre as pedras, com a vida interna. Diversas analogias com a imagem da pedra bruta foram elaboradas. Todos os seres humanos possuem um mundo interno que necessita ser conhecido. O que não está bom nesse mundo deve ser melhorado, ou seja, superado. É como se estivesse se lapidando e isso se reflete nas atitudes. "Se temos pensamentos bons, atuamos bem e assim, brilhamos como as pedras preciosas", afirma a professora Najla Freire.

A professoras conversaram com as crianças sobre as características que uma pedra precisa possuir para ter valor e estimularam a reflexão sobre a pergunta "O que nos faz ter valor? Seriam as roupas, carros, joias e dinheiro?” Descobriram que o valor verdadeiro, diferente da pedra, vem do que possuem dentro de si: os pensamentos, os sentimentos e as virtudes.

A partir daí as crianças selecionaram, com a ajuda de suas professoras, algo das pesquisas sobre as pedras e o que aprenderam sobre elas mesmas. Compartilharam essas conclusões com as outras turmas do Infantil, no Momento de Vinculação. A atividade foi finalizada  com a música “Duas Vidas”, de autoria da professora de música Myrna Valéria.  Foi um momento muito feliz!