BHtrans visita a escola com palestra para alunos do 2º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários | 2 Dec 2017

O projeto O jovem e a mobilidade é uma das ações do Programa de Educação para o Trânsito - desenvolvida nas escolas de Belo Horizonte. O objetivo é atingir alunos de 16/17 anos com reflexões, dados e informações sobre mobilidade urbana.

Como futuros motoristas, torna-se importante a percepção, o quanto antes, das atitudes que todos devemos ter para a garantia de um trânsito saudável, respeitoso e, sobretudo, consciente, ou seja, a função que cabe a cada um quando exerce o papel de pedestre, ciclista, motorista e motociclista, no complexo trânsito das grandes cidades.

Com linguagem muito clara, vídeos criativos e de forma divertida, os jovens do 2º Ano, junto ao representante da BHtrans, desfrutaram um momento importante para sua formação cidadã.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Marise Alencar, “é muito importante termos momentos que promovem reflexões e favorecem o crescimento do jovem. A palestra que vem ocorrendo nos últimos anos, aqui no colégio, nesta parceria com a BHtrans, é sempre uma ferramenta de qualidade, que agrega valor à formação dos alunos, além da proposta do concurso de vídeos, com uma premiação que muito estimula aos alunos a participarem”.

A propósito desse concurso, a BHtrans o promove pelo quinto ano consecutivo e, o principal objetivo, é envolver o futuro motorista na elaboração de um curta-metragem educativo. Para essa edição, o vídeo deve abordar a questão do “Trânsito e o valor da vida”. O colégio já teve, em edições anteriores, o vídeo de uma querida aluna premiado, o que nos encheu de alegria. Quem sabe teremos mais vídeos premiados com a participação dos nossos futuros motoristas?