Infantil 3B realiza leitura e reflexão sobre o livro “Segredinho para ampliar as amizades”

Unidade: Goiânia | 2 Dec 2017

No momento da rodinha, as professoras Vanessa Veloso e Juliana Brasil iniciaram uma conversa com as crianças do Infantil 3B recordando alguns elementos que foram explorados no decorrer do ano relacionados ao cultivo da amizade e a importância de ter boas atitudes.

Na ocasião foi realizada a leitura do livro Segredinhos para ampliar as amizades. Após ouvirem a história, as crianças manifestaram o que aprenderam dos elementos explorados, como o cuidado que devem ter com os amigos, resolver as situações por meio da conversa, compartilhar os brinquedos, convidar os amigos para ficarem perto da gente e brincar sempre juntos.

Após a conversa a turma fez um cartaz com uma lista de condutas que favorecem o cultivo da amizade, onde escreveram os segredinhos que recordaram do livro e classificaram como importantes e necessários para colocá-los em prática.

As professoras disseram que as crianças ficaram encantadas e entusiasmadas com a leitura do livro. “Elas assimilaram muitos segredinhos e observaram a importância de cada um para conquistar uma amizade. Um aluno manifestou que todo dia é dia de fazer amigos, que é muito melhor brincar junto, pois em casa já brincam sozinhas, por isso sempre tem que chamar o amigo para brincar. Foi possível observar o quanto as crianças têm conseguido demonstrar essas atitudes de bem e ampliar os vínculos de amizade”.