Alunos do Infantil 3B vivem a experiência de “Paleontólogos por um dia”

Unidade: Funcionários | 20 Nov 2017

No projeto Dinossauros, as professoras do Infantil 3B, Cassiana Ranieri, Rônia Godin e Gabriela Cavalieri, planejaram um momento muito alegre e instrutivo para as crianças. Elas deveriam procurar “ovos de dinossauros”, feitos por elas mesmas em sala de aula, e que foram escondidos pelas docentes no tanque de areia do Colégio.

As crianças receberam um“kit de paleontólogo” confeccionado com materiais renováveis, pela equipe de apoio: viseira com lanterna, colete, crachá, luvas e broxas. Munidos desse material foram ao tanque de areia fazer escavações, assim como fazem os verdadeiros paleontólogos, em busca dos ovos de dinossauros.

Depois as crianças puderam levar o kit para suas casas, para brincarem com a família.

A professora Gabriela avalia a repercussão do trabalho realizado: "Durante o projeto Dinossauros abordamos o trabalho de pesquisa dos paleontólogos, valorizando o fato de que, é através dele que nos é possível fazer tantas descobertas. Com o entusiasmo da turma surgiu a ideia dos Paleontólogos por um dia. Foi uma atividade muito estimulante e feliz! Alguns pais relataram que as crianças ficaram muito felizes com a experiência e com o kit de paleontólogos: alguns quiseram vestir o kit em casa e outros fizeram até uma expedição com os pais, escondendo ovos de dinossauros para procurarem juntos."