Infantil 5 e as turmas do Ensino Fundamental realizam saída de estudo para conhecer o veleiro ECO

Unidade: Florianópolis | 17 Nov 2017

Com a colaboração da professora Kátia Marques, de Lógica, as turmas do Infantil 5 e do Ensino Fundamental realizaram uma saída de estudo para conhecer o Veleiro Eco-UFSC 60 (Expedições Científicas Oceanográficas).

O Veleiro é uma iniciativa da UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina, foi concebido para pesquisas científicas, tecnológicas e formação de recursos humanos; e funciona como um laboratório embarcado, com o objetivo de realizar expedições científicas.

Na ocasião, as crianças conheceram todo o processo de construção do barco, quais profissionais estavam envolvidos e que irão participar das expedições, além de ampliar a compreensão sobre poluição do mar e o seu impacto na vida na Terra.

Foi uma atividade muito estimulante, as crianças estavam muito interessadas para aprender como barco funciona, que equipamentos darão suporte à pesquisa e também sobre a importância da construção de algo tão grandioso e que proporcionará um bem à humanidade.

 “Toda grande obra requer grandes empenhos e a participação de vontades fortes e decididas; requer também unir o esforço em labores inteligentes, realizados com suma paciência.” Sabedoria Logosófica