Crianças do Infantil 2 A e B fazem  saída de estudo ao SESC Cacupé  e colocam em prática seus conhecimentos

Unidade: Florianópolis | 17 Nov 2017

Neste semestre, o Infantil 2  tem como tema de estudo a casa onde moram e como podem colaborar na organização deste espaço, estimulando a prática de conceitos como colaboração, compartilhamento, cumprimento dos combinados e ampliação dos vínculos para convivermos melhor. A proposta está relacionada ao tema anual do Sistema Logosófico de Educação: Melhores atitudes, melhor humanidade.

A turma do Infantil 2 estreiou em passeios do Colégio com uma visita ao Sesc Cacupé, em Florianópolis, no dia 09 de Novembro. Foi a primeira saída externa e 22 crianças participaram, acompanhadas das professoras Elba de Souza, Camila Oneda Vergutz Fernandes, Larissa Goedert Cabral, Caroline Marquardt Siqueira, Luciana Caixeta e Nicole Felisbino.

Os alunos conheceram a brinquedoteca do Sesc, com diversificado acervo de brinquedos educativos. No local, há espaços que reproduzem ambientes de casa, como quarto, cozinha, área de serviço, com os pequenos móveis e respectivos acessórios. Também exploraram outro espaço que contém diversos blocos educativos de montar (gigantes).

A turma também aproveitou a área externa do Sesc para um piquenique e brincar no parque e na tirolesa, demonstrando valentia e superação frente às novas situações.

Na saída de estudo, as professoras elencaram alguns pontos para fazer a avaliação da atividade: se as crianças seguiriam os combinados, se conseguiriam compartilhar os brinquedos com os colegas e as outras crianças presentes na brinquedoteca, se deixaram o espaço organizado como encontraram.

No dia seguinte ao passeio, a turma do Infantil 2 A fez uma roda de conversa para recordar  o que foi vivido no passeio.

“Ser significa saber. Começa-se sendo um projeto do que se vai ser, mas é necessário levar adiante esse projeto, realizando cada dia algo que aumente a capacidade de ser.” Sabedoria Logosófica