Turmas do Turno Estendido exploram os movimentos do corpo nas aulas de Consciência Corporal

Unidade: Brasília | 17 Oct 2017

Nas aulas de Movimento e Consciência Corporal, a professora Isadora Stepanski sempre busca explorar os mais diversos movimentos com o intuito de desenvolver, desde a primeira infância, a consciência das possibilidades e limites do corpo físico.

Interpenetrando a Pedagogia Logosófica à prática semanal de descoberta do corpo, os alunos da Turma 1, 2, 3 e 4 do Turno Estendido foram mais além e mergulharam em um rico universo dentro e fora deles, ao trabalhar a Observação Consciente.

No decorrer das atividades os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar um pouquinho do que seria uma vida sem a visão e dos movimentos que conseguiriam fazer nessa condição. Nesse momento a docente fez várias perguntas: Como observar sem a visão? Quais outros sentidos podem nos auxiliar se não temos mais a visão? O que acontece comigo quando estou sem ver as coisas? Qual é a importância do guia?

A atividade propiciou um momento de inúmeras reflexões com as crianças. Observou-se que, através de uma simples brincadeira, as crianças foram estimuladas a cultivar o cuidado, o respeito e a observação consciente.