Turma do Infantil 4A estuda sobre a cultura da região Nordeste

Unidade: Goiânia | 17 Oct 2017

As crianças do Infantil 4A levaram para casa uma cartolina onde deveriam registrar, com a colaboração dos pais, uma pesquisa sobre os aspectos da região do Nordeste.

Os alunos foram distribuídos em sete grupos de acordo com os aspectos: praias, alimentos, danças, produções artísticas, brincadeiras, cantores e frutas. Cada criança apresentou o que havia aprendido com a pesquisa realizada.

Os alunos do Infantil 4 cultivaram a atitude da valentia no momento da apresentação aos colegas, e ainda puderam experimentar duas comidas típicas da região: o cuscuz e a  tapioca que uma colega havia trazido para compartilhar.

“A atividade me proporcionou muita alegria ao ver o esforço e a valentia que cada um teve diante do desafio. Observei que se sentiram muito estimulados em relatar o que descobriram e demostraram valentia para apresentar à turma”, manifestaram as professoras Larissa Nicolau e Bruna Patrícia.